Quarta-feira, 22 de Abril de 2009

Devaneios de um porco

Tenho lido atentamente todas as notícias políticas que me chegam além mar - O Sócrates para aqui, o Sócrates para ali. Tenho lido também muitos blogs com opiniões políticas – O Sócrates para aqui, o Sócrates para ali.

 
Por altura da última campanha eleitoral para a Assembleia da República, li uma entrevista no “Expresso”, que tinha sido televisionada um dia antes, entre os dois principais candidatos: o Dr. Santana Lopes e o “Eng” José Sócrates. José Sócrates tinha um discurso populista, de fácil compreensão, mas completamente vazio de conteúdo. Por seu turno, Santana Lopes, de quem não sou nada admirador, apresentava factos, contas, números e, mal ou bem, delineavam um caminho para o seu governo. O povo, quem mais ordena, escolheu o “populista”, que ainda teve o azar de apanhar com uma crise mundial pelo meio, e o resultado está à vista – Muita parra... nenhuma uva. (estão a queixar-se do quê? Ele avisou. Agora aguentem-se).
 
Muito se diz e muito se escreve nos blogs. O interessante é que os opositores do Governo não dão tréguas ao nosso premier e, os seus “apoiadores”... também não o defendem. Podem até tentar justificar isto ou aquilo no governo, mas ninguém defende o homem.
 
Agora, o engraçado é ver as movimentações dos partidos. O PS finge que governa – com a crise instalada e com um país sem qualquer estratégia feita nos últimos vinte anos, é difícil fazer melhor; O PSD e o CDS fingem que fazem oposição – Quem é o burro que quer ser governo nesta altura do campeonato? A altura é de queimar alguns “patos”; O BE continua a sua cruzada populista e demagógica para conseguir mais cadeirinhas e, quem sabe, ter força para uma futura aliança governista – Avante camarada, avante, junta a tua à nossa voz. Depois temos o PCP... ainda meche?
 
E, enquanto o povinho agoniza, os partidos políticos preparam-se para as eleições européias, que mais não serve senão para ver como é que andam os resultados das “equipes” no “campeonato da primeira divisão” da política portuguesa.
 
Olhem... aguentem-se.
 
Que bem que se está no Brasil!
apesar de ainda não ser destaque do Sapo... sinto-me: porreiro
música: Internacional Socialista
publicado por Farroscal II às 21:51
link do post | Polir esta pérola | favorito

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 6 seguidores

.pesquisar

.Março 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.pérolas recentes

. Para a minha mulher

. Voltei

. O Acordo Ortográfico e os...

. Algo que nunca ninguém vi...

. Riqueza do papai

. Completamente a favor

. Um novo blog

. O círculo da vida

. Mais uma Grande Pérola

. dia histórico para o chiq...

.Contador

.tags

. todas as tags

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds